BlackBerry irá lançar um smartphone com Android



  

BlackBerry Priv será o esperado smartphone da empresa com o sistema operacional Android.

A BlackBerry, fábrica canadense de smartphones e tablets, já passou por maus bocados. Contudo, crises, quedas nas vendas, venda da companhia não foram fatores suficientes para manter a empresa fora dos trilhos da tecnologia. Dessa vez, a companhia está tentando se reerguer, desistindo do clássico sistema operacional BB Os, e apelando para o sistema do Google, o Android.

Recentemente, a empresa canadense anunciou a pré-venda de um novo modelo de smartphone. Desse modo, as especificações do aparelho tornaram-se reveladas para seus potenciais consumidores.

A venda oficial do aparelho será iniciada no dia 6 de novembro e custará 579 euros (cerca de R$ 2,5 mil) em uma famosa rede de varejo do Reino Unido. Sabe-se também que o aparelho será nomeado BlackBerry Priv.

O aparelho não poderia ficar sem a marca registrada da BlackBerry: o teclado QWERTY. O teclado ficará escondido atrás da tela, e será possível também optar pelo teclado virtual do aparelho.

Como o aparelho tem foco no mercado empresarial, muitas ferramentas do aparelho estarão voltadas para a segurança do smartphone.

Quanto as especificações técnicas, o BlackBerry Priv contará com processador Qualcomm Snapdragon 808 de dois núcleos e 3 GB de memória RAM.

O sistema Android virá em sua versão Lollipop (5.1.1), enquanto que o armazenamento interno será de 32 GB, permitindo ao usuário utilizar ainda um cartão microSD de até 2 terabytes.





Além disso, o novo BlackBerry possui 2 MP de câmera frontal e 18 MP na câmera traseira, sendo um aspecto extremamente positivo. De nada adiantaria uma boa câmera sem uma tela de alta definição para conferir o resultado dos retratos, porém este não é um problema no BlackBerry Priv, uma vez que este será equipado com tela AMOLED de 5,4 polegadas, resolução de 2560×1440 pixels e uma densidade de pixels de 540 ppi.

Apesar de ser uma tarefa difícil, a Blackberry parece ter acertado ao se render ao Android. Isso porque já era visível que os consumidores estavam insatisfeitos com a ausência de aplicativos em celulares tão caros. Entretanto, com smartphones dignos de serem chamados TOP de linha, e um sistema melhor aceito pelos amantes de tecnologia, quem sabe essa seja a hora da BlackBerry se reerguer.

Por Júnior Beluzzo

BlackBerry Priv

BlackBerry Priv

BlackBerry Priv

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *