Microsoft mostra detalhes exclusivos do Windows Phone



  

Mesmo que não seja o queridinho entre a maioria, o Windows Phone está entre nós e tem equipado uma quantidade cada vez maior de modelos. O iPhone com seu sistema operacional exclusivo e o Android, que está na grande maioria de smartphones da atualidade, ainda são a preferência do público consumidor quando o assunto é interface móvel.

Apesar de o Windows Phone estar presente em praticamente todos os modelos da Nokia, graças a uma parceria entre a empresa finlandesa e a Microsoft, o sistema ainda representa uma parcela bem pequena dos dispositivos móveis comercializados atualmente.

Por outro lado, a Microsoft trabalha para reverter esse problema e mostrar que o Windows Phone tem capacidade de sobra para equipar aparelhos top de linha das maiores fabricantes mundiais como Samsung e LG, por exemplo. De fato, isso já vem sendo adotado, já que a Samsung anunciou recentemente o modelo Ativ SE que utilizará o Windows Phone 8 como sistema padrão ao invés do Android.

A Microsoft tem trabalhado muito para mostrar ao consumidor que seu sistema operacional merece mais destaque no mercado graças a alguns detalhes exclusivos que não existem no Android, tais como o maior controle dentro da tela de bloqueio; com isso, o usuário pode ver uma quantidade significativa de dados na tela de bloqueio, como notificações de redes sociais, ligações, informações do tempo e fotos de artistas ou álbuns que estejam tocando.

Outra função também bastante desconhecida é a possibilidade de navegação entre apps. Para isso, basta segurar o botão “back” para ver um painel com todos os apps abertos. Outra função também pouco conhecida é o identificador de músicas; assim como o famoso “shazam” basta clicar na lupa para ir ao Bing e então clicar no ícone de música.





É possível também controlar o uso da rede de dados em tempo real. Para isso, basta ativar o Data Sense na lista de aplicativos e definir o limite de dados contratado com a operadora. Com isso, será possível saber se o limite de dados está se aproximando do limite para evitar que a velocidade seja reduzida ou que o usuário pague mais por ter estourado o seu limite.

De fato, o Windows Phone 8 tem uma quantidade muito grande de recursos interessantes e a Microsoft pretende ampliar ainda mais para consolidar-se nesse mercado cada vez mais concorrido dos smartphones.

Por Ebenezer Carvalho

Foto: divulgação



Compartilhar:

1 comentário em “Microsoft mostra detalhes exclusivos do Windows Phone

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *