LG G Watch – Novo relógio inteligente com Android



  

Antes eram apenas rumores. Contudo, nesta terça-feira (18) a LG confirmou o seu novo relógio inteligente. A novidade não será um trabalho sozinho da LG, o Google fará uma parceria com a marca. O relógio inteligente vai se chamar LG G Watch, que sairá de fábrica com o sistema operacional Android Wear, devido à parceria com o Google. O Android Waer é um projeto específico e próprio para a utilização em smartwatches.

Este é o quarto lançamento de dispositivo da LG com uma parceria ilustre do líder de buscas, o Google. Os três primeiros aparelhos com a parceria do Google foram de smartphones, que foram o Nexus 4 e Nexus 5. No segmento de tablets, a parceria também aconteceu para fabricação do tablet LG G Pad 8.3 Google Play Edition. Caso o usuário entre na página oficial da LG, o presidente da marca destaca o bom relacionamento que a empresa tem com o buscador Google.

“A oportunidade de trabalhar com o Google no LG GWatch foi a chance perfeita para a LG inovar em design e engenharia. Com ele, continuamos a alcançar metas traçadas desde 2009 com o primeiro relógio-telefone 3G e de 2008 com o Prada Link”, afirma o presidente e CEO da LG Electronics Mobile Communications Company, Dr. Jong-seok Park.

A LG, até agora, não revelou muita coisa. A maior revelação do aparelho é que ele virá incluso com o sistema do Google Android Waer e com a presença do Google Now. As especificações mais detalhadas do novo G Watch deverão ser divulgadas novamente pelo próprio site da LG nos próximos meses, segundo o executivo da marca LG. Com o sucesso que o sistema Android do Google faz já algum tempo nos smartphones e tablets, outras marcas procuram usar o programa em seus aparelhos. A Motorola foi outra empresa que também lançou seu relógio inteligente com Android Wear nessa terça-feira que passou.





Por Carolina Miranda

LG G Watch

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *