WeChat – Novo aplicativo de mensagens gratuito



  

Muitos usuários ainda tratam com receio a venda do WhatsApp e acredita que o serviço é o único disponível para os celulares. Além do WhatsApp e outros mais falados, existe também o WeChat, que é um aplicativo de mensagens  totalmente gratuito e multiplataforma, disponibilizado para Android, iOS, Windows Phone, Mac, Blackberry e Sumbian.

Ele oferece serviços de troca de mensagens de texto, de voz, compartilhamento de imagem e vídeo. Os contatos que possuem o WeChat falam de graça entre si. Para os apaixonados pelo Facebook, há outra vantagem: ele é integrado à rede social.

O aplicativo ainda oferece chamadas por vídeo em HD e em grupo, um dos seus diferenciais. Além dessas vantagens, o app pode funcionar também como uma rede social. Mas nem por isso o WeChat tira a privacidade de seus usuários. Ele fornece funções de privacidade, como armazenamento de mensagens em local seguro, deixando-as em modo offline. Assim, o usuário do serviço pode ler os textos dos seus contatos mesmo se não tiver conectado, ou seja, online.

Outro item interessante do aplicativo é o serviço de localização. Quando o usuário clica no ícone “Social” e depois em “Look Around”, o sistema permite a visualização de quem está por perto. As chamadas de vídeo também são fáceis de manusear: basta enviar um convite, clicando em “Invite” e depois em “Video Call”.

O compartilhamento de imagens também não tem mistério algum. O usuário pode clicar em “Moments”, depois disso é só enviar aos interessados. Quem preferir pode escolher em enviar ou deixar ver as fotografias só alguns contatos que interessam ao usuário.





Para quem não gosta do WhatsApp ou quer conhecer outros aplicativos diferenciados para interação, o WeChat é uma alternativa para o contato direto com familiares e amigos. Ele é gratuito e está disponível em português para iOS e Android. Para Windows Phone, BlackBerry e Symbian está disponível somente em inglês.

Por Carolina Miranda

WeChat

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *