Falha no roteador do WhatsApp fez o aplicativo ficar fora do ar por algumas horas



  

Há alguns dias houve uma falha no roteador da rede WhatsApp, o que causou transtornos para os internautas. O novo aplicativo foi comprado pelo dono do Facebook por 19 bilhões de dólares. Após três dias da compra, o cofundador teve de emitir um comunicado pedindo desculpas aos usuários após seu app ficar inacessível por três horas. Ele relatou ainda que esse foi o maior problema já existido até a criação do aplicativo e afirmou também que problemas como esse não ocorrerão novamente.

Diante disso, muitos internautas ficaram frustrados, haja vista que o aplicativo se tornara a rede social mais bem elaborada pelo mercado tecnológico. Vale dizer que, o novo app é considerado um dos projetos mais bem sucedidos até o momento, uma vez que está sendo sucesso no mundo todo quando se fala em dispositivos móveis. O mercado de tecnologia afirma que o WhatsApp foi a maior negociação feita desde 2001, quando houve fusão entre as empresas americanas AOL (America On-line) e Time Warner no valor de 162 bilhões de dólares.

Ele é disponibilizado para mais de cem países e para os sistemas operacionais iOS (Apple), Android (Google), Blackberry, Symbian e Windows Phone, o que o deixou como líder de mercado em alguns países do continente europeu e no Brasil. Podemos verificar seu sucesso ao percebermos a quantidade de pessoas que aderiram ao app e se comunicam por ele. É o mundo todo voltado para as tecnologias que têm avançado a cada ano que passa, trazendo novidades àqueles que acompanham de perto esse mundo.

Entre os benefícios do WhatsApp temos o recurso de emitir em um minuto as atividades do usuário na rede. É como se fosse um resumo de sua história em um vídeo feito pelo aplicativo em apenas um minuto. O Instagram também lançou recurso de mensagens parecido com o do WhatsApp ao oferecer mensagens diretas entre usuários. 





Por Luciana Viturino

WhatsApp

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *