BlackBarry Messenger ganha novas funcionalidades



  

O BBM, ou BlackBarry Messenger, ganhou na última semana diversas funcionalidades, além das anteriores. O app possui suporte a mensagens de voz, serviços de localização do usuário, novos emoticons, compartilhamento de arquivos e integração ao Dropbox. O aplicativo já está atualizado em todos os sistemas operacionais disponíveis para a versão.

Alguns recursos do BB10, a versão anterior do aplicativo, também foram incorporados nos sistemas Android e iOS. O BBM Channels e o compartilhamento de arquivos permitem que os usuários criem grupos de discussão, escolhendo seus temas favoritos e compartilhando fotos, vídeos e documentos.

No BBM Voice, é possível realizar chamadas gratuitas para outros usuários, independentemente da plataforma utilizada. Sua interface foi melhorada, com cores e fontes suaves.

Há um suporte personalizado, permitindo que o usuário salve arquivos do BBM em um serviço de nuvem ou mande arquivos por meio de anexo do Dropbox diretamente para os contatos do BBM. Dessa forma, não é necessário utilizar a memória do dispositivo móvel para guardar diversos arquivos. Já o Update funciona como um localizador, compartilhando com os amigos o local onde o usuário está.

Mais 100 novos emoticons foram incorporados na nova interface do BlackBarry Messenger. Na versão anterior, só haviam 50. Além dos criados pelos desenvolvedores do aplicativo, usuários que o utilizam enviaram sugestões em desenhos. Houve uma votação e os escolhidos ganharam uma posição nas opções de “carinhas”.





Sua atualização já está disponível para baixar nos sistemas operacionais iOS, Android e BlackBerry 10. Os desenvolvedores do aplicativo já anunciaram a criação do novo recurso chamado de BBM Vídeo, permitindo que os usuários realizem chamadas de vídeos totalmente gratuitas com seus amigos.

O lançamento do novo recurso será provavelmente até o final de 2014, sendo incorporada na versão atual do app. Outras novidades também serão lançadas, mas não se sabe mais informações. Até lá, os mensageiros poderão desfrutar das novidades.

Por Danilo Gonçalves

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *