Apple Store inaugurada no Rio de Janeiro atraiu vários consumidores



  

O presidente executivo da Apple, Tim Cook, publicou em seu Twitter um “obrigado” em português referente à abertura da Apple Store inaugurada no sábado, dia 15, no Shopping Village Mall na cidade do Rio de Janeiro. Cook também chamou os consumidores brasileiros de sensacionais, mostrando que foi uma ótima ideia abrir uma loja no Brasil, muito aguardada, por sinal.

A primeira loja oficial brasileira atraiu fãs e consumidores que fizeram uma imensa fila, ocupando corredores e uma escada no shopping que fica na Barra da Tijuca. Os funcionários foram bem receptivos, inclusive, servido lanches e bebidas aos consumidores que aguardavam a abertura da loja, que fica no 2º andar do prédio. A loja segue o mesmo padrão das demais, contando com áreas em que os produtos ficam expostos, área para testes e outra para sanar as dúvidas e onde ocorrem oficinas aos consumidores.

Até então a empresa só apresentava seus produtos diretamente aos brasileiros por meio de loja virtual desde 2009, contudo já comercializava seus produtos há mais de 20 anos. Prova disto é que a marca é mais valiosa do mundo, à frente da Coca-Cola e do gigante Google. Essa não é só a primeira loja oficial no Brasil, como também na América Latina, contudo não para por aí, já que a empresa informou sobre o interesse de abrir uma segunda loja ainda este ano.

O Rio de Janeiro foi escolhido principalmente por ter um nicho maior de pessoas que tem interesse na marca, além disso, a proximidade com os eventos esportivos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos foram determinantes para a escolha da cidade maravilhosa. Atualmente a Apple conta com 423 lojas próprias em 14 países. Vale ressaltar que os produtos vendidos na loja física terão os mesmos valores dos vendidos na loja virtual da marca. São mais de 170 produtos à venda. 





Por Robson Quirino de Moraes

Apple Store no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *