Windows Phone é o 2º sistema operacional mais usado no Brasil



  

Em escala mundial o Android e o iOS continuam na liderança como sistemas operacionais mais usados no mundo. Mas aos poucos o Windows Phone também tem se embrenhado por alguns cantos consolidando e se tornando, mesmo que lentamente a plataforma predileta dos usuários em diversas partes do globo. Entre as regiões onde o sistema tem obtido crescimento está o Brasil. Uma das provas que ratificam o fato foi o relatório Mobile Phone Tracker divulgado recentemente pelo IDC (International Data Corporation), o documento diz que o sistema da Microsoft para aparelhos móveis já se tornou o segundo mais usado entre os usuários brasileiros.

A informação dada pelo IDC apenas comprova o que já vinha acontecendo na América Latina: o Windows Phone tem crescido cada vez mais nos países latino-americanos. No momento atual a plataforma marca presença em mais de 20 nações do continente do hemisfério sul.  Essa presença se dá através de uma lista de dispositivos que conta com oito diferentes smartphones nos preços mais variáveis. E claro, ainda tem o acesso de mais de 220 mil aplicativos que estão disponíveis pela Windows Phone Store. Tudo isso coloca o sistema, ao menos no Brasil, à frente do iOS da Apple e atrás apenas do Android do Google.

De acordo com as informações divulgadas pelo estudo, o Windows Phone obteve um aumento de cerca de 1,6% em relação ao quarto trimestre do ano passado e acabou atingindo a participação de 6% no mercado nacional. Vale lembrar que este também foi o quarto trimestre seguido onde a plataforma registrou um índice significativo referente ao crescimento no país. Esses pontos acabam por colocá-lo na posição como o quarto maior software de smartphones no mundo e isso se levarmos ainda em consideração os planos de vender 47 milhões de aparelhos neste ano de 2014.

Outro ponto que vale lembrar é que o software da Microsoft foi o que obteve um crescimento mais rápido em todo mundo no ano passado sendo algo em torno dos 91% em comparação a 2012.





Por Denisson Soares

Windows Phone

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *