Sony Xperia G será lançado no MWC 2014



  

Quem participar do MWC (Mobile World Congress) 2014, que acontece entre os dias 24 e 27 de fevereiro em Barcelona, na Espanha, provavelmente assistirá à apresentação do novo smartphone da Sony, o Xperia G.

Uma imagem do aparelho produzido pela fabricante japonesa vazou na internet, pelo Twitter do @ViziLeaks e isso levantou várias especulações. Uma delas diz respeito ao tamanho da tela, que deve ter ao menos 4.3 polegadas e o design que seria bem semelhante ao dos demais smartphones da marca, com o botão de ligar e desligar acentuado na lateral.

Esse Xperia G seria um smartphone de gama média que a Sony deve apresentar no Mobile World Congress junto com o Z2 “Sirius”. Recentemente, a marca lançou o Z1 Compact e o phablet T2 Ultra – apelido dado aos dispositivos touchscreen com mais de cinco e menos de sete polegadas que combinam as funcionalidades do smartphone ao tablet.

Ainda não dá para saber as especificações do Sony Xperia G, mas os boatos dão conta de que ele teria 4G, processador Qualcomm Snapdragon 400 Quad-Core rodando a 1.4 GHz, memória interna de 8GB, câmera apenas traseira de alta qualidade (talvez oito megapixels), tela com resolução de 1280 x 720 pixels, 1GB de memória RAM e GPU Adreno 305. Além disso,  o dispositivo rodaria a versão 4.4.1 do Android.

Se isso ficar confirmado, ele pode fazer concorrência direta ao Motorola Moto G, smartphone que tem recebido críticas positivas dos usuários e conquistou rapidamente o mercado brasileiro. Aliás, isso nos faz entender o porquê do ‘G’ no nome do Xperia. Claro, tudo depende do preço que ele terá aqui no Brasil e sobre isso ainda não se sabe absolutamente nada.





Atualmente, o mercado médio dos smartphones é dominado pela Motorola e Samsung. Só nos resta esperar a MWC para confirmar se as especulações estão corretas ou não.

Por Nathália Sartorato

Rumores do Sony  Xperia G

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *