Google Now terá comando de voz e poderá configurar grau de parentesco dos usuários



  

Uma grande novidade chegou aos usuários que utilizam o sistema operacional Android. Na última terça-feira deste mês, dia 11, o Google anunciou o lançamento do seu novo recurso para smartphones com o sistema. Agora o Google Now, um assistente pessoal inteligente, permite configurar os graus de parentesco a contatos de sua lista telefônica. Foi também incluída o comando de voz, a fim do usuário acessar sua agenda com maior facilidade e conforto.

O Google Now funciona como aspecto do Google Search, prevendo o que o usuário irá precisar com base nos seus hábitos de navegação. Utilizando uma interface de linguagem natural, utilizada para responder perguntas e fazer recomendações, é possível fazer buscas com maior precisão e facilidade. É utilizado para montar resultados de pesquisas detalhadas, fazendo uma análise dos significados e conexões. Este aplicativo foi considerado a “Inovação do ano” de 2014, segundo a revista norte-americana Popular Science.

Os usuários poderão contatar uma pessoa da família utilizando o comando de voz, como por exemplo, “ok, Google, call father” (ok, Google, ligue para o meu pai). Mesmo que você não tenha configurado a pessoa, e tente contatá-la pelo comando de voz, o assistente permitirá o seu cadastro na lista. Vários outros comandos de voz podem ser dados, como “ok, Google, send a message to my father” (ok, Google, mande uma mensagem para meu pai) e “ok, Google, call my dad” (ok, Google, ligue para o meu pai).

Infelizmente os comandos são detectados somente no idioma inglês, estando indisponível para o português. O novo recurso permite que a fala seja reconhecida facilmente pelo sistema, ideal para os brasileiros que não dominam o idioma por terem dificuldades em suas falas, como pronúncia de fonemas e letras. Dessa forma, é possível utilizar o aplicativo. Rumores indicam que esta função do Google Now está disponível somente para o Moto X, mas ainda não há confirmações da companhia. 





Por Danilo Gonçalves

Google Now

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *