HP investe no mercado de smartphones



  

É muito comum que as pessoas tenham suas marcas preferidas, principalmente no que se refere a aparelhos tecnológicos. Sempre que vamos colocar em pauta o porque de determinada pessoa sempre comprar aparelhos daquela determinada marca, questões sempre palpáveis são dadas, seja o design dos produtos, preço, garantia, confiabilidade entre outros..

Pensando na preferência do público e no crescimento promissor que o mercado de smartphones vem apresentando, a HP já se mostrou interessada em ser a próxima empresa de tecnologia a investir na fabricação de smartphones populares. Segundo as especulações apresentadas, a empresa deseja priorizar o desenvolvimento de aparelhos que sejam acessíveis e que possam ser comercializados por baixo preço.

O desafio da empresa, no entanto é conseguir abrir mão de características de hardware sem perder os critérios de qualidade, mas, desenvolver modelos com especificações médias que atuem preferencialmente com Android e que tenham visual básico.

Aparentemente, a HP já deu o ponto pé inicial em seu projeto e já vem otimizando parceria com fábricas chinesas que irão trabalhar em sua produção, embora ainda não haja nenhum comunicado oficial que informe  quando será de fato que o projeto deixará de ser apenas algo incluído nos planos estratégicos da marca.

Esta novidade para o mercado de smartphnes tem voltado os olhares dos tecnomaníacos para a Mobile World Congress que tem previsão para acontecer em Fevereiro. Como o evento é considerado um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, onde várias empresas aproveitam para apresentar sua ideias, protótipos e pesquisas, a ansiedade gira em torno de se a HP irá, ou não, levar essa surpresa para o evento e se o aparelho também irá compor a linha Slate que a marca já nomeou para sua linha de tablets.





O preço estimado para venda do produto gira em torno de US$ 250, algo em torno de R$ 580,00.

Por Jaime Pargan

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *