Samsung apresentou na CES 2014 seu novo display touchscreen dobrável



  

Segundo executivos e empresários que participaram da feira de tecnologia Consumer Electronics Show (CES) 2014 nos EUA, a Samsung organizou uma reunião secreta com clientes e analistas a fim de demonstrar um display touchscreen dobrável. A nova tecnologia deve ser implantada nos dispositivos móveis da empresa no início de 2015. Ela pode ser incorporada na linha Galaxy, nos seus próximos lançamentos.

A tecnologia foi apresentada em uma tela OLED de 5,68 polegadas. Essa tela pode ser flexionada diversas vezes, sem apresentar nenhum defeito no aparelho. Além de dobrável, o display é sensível ao toque, podendo ser utilizada em tablets e smartphones. Ainda não há previsão de quando será lançado o aparelho totalmente dobrável. Além do display, os demais componentes como processador, bateria e placa-mãe também precisam ser maleáveis. Mesmo podendo ser flexionada, a tela apresenta uma ótima qualidade de imagem, com gráficos surpreendentes.

Está havendo uma corrida entre as maiores empresas de tecnologia, a fim de lançarem um smartphone com tela dobrável o mais rápido possível. A LG já apresentou o aparelho G Flex, flexível e com design curvo com tela de 6 polegadas sensível ao toque. Já a Samsung apresentou o Galaxy Round, com tela curvada e flexível de 5,7 polegadas sensível ao toque. Atualmente a Samsung está liderando essa corrida, criando uma nova tecnologia capaz de dar mais resistência ao dispositivo móvel, além de oferecer aos usuários maior portabilidade para aparelhos com tela maior e de alta resolução.

Mesmo com a apresentação da tela flexível na feira, não há data para a tecnologia chegar ao mercado. O novo display é um protótipo, que deve passar por mais testes antes de ser fabricado. A Samsung ainda está realizando estudos, a fim de aprimorar a tecnologia. Segundo sites internacionais, a estimativa é que o lançamento possa ocorrer em janeiro de 2015, junto com o Galaxy Round.





Por Danilo Gonçalves

Samsung dobravel

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *