Android – Preferência dos usuários



  

Para quem acha que o aumento das vendas dos iPhones deixa o sistema operacional da Apple em primeiro lugar, é preciso olhar alguns dados.

Mesmo o aparelho da gigante ainda ser o queridinho dos consumidores no mundo todo, o Android tem crescido bastante em números de usuários e, até mesmo o Windows Phone, utilizado apenas em aparelhos da marca Nokia – mas que já está em processo de aquisição pela Microsoft – tem visto seus números avançarem.

A participação do Android no mercado subiu 81% e no terceiro trimestre ele foi considerado o quarto utilizado a cada cinco smartphones vendidos. O Windows Phone também foi um dos que obteve aumento nos lucros e já pode se considerar o terceiro dos mais vendidos. Sua participação foi 1,6% maior que a do ano passado. As informações são da consultoria IDC.

Há um ano atrás, o Android tinha 74,9% de participação no mercado. Este ano, as vendas do iPhone aumentaram 25,6% em relação ao ano passado, mas de forma geral, o seu crescimento foi lento e apresentou uma queda de 14,4% a 12,9% para o mesmo período em 2012.

A única que ainda teve o reflexo de seus problemas diante das pesquisas foi a BlackBerry que, por conta das mudanças, teve queda de 41,6%. Um dos motivos é que a própria empresa diminuiu sua participação no mercado.





Mesmo assim, os números são bastante positivos já que o mercado global de smartphones vem crescendo a cada ano devido ao investimento das empresas em oferecer produtos de qualidade a preços mais baixos, uma vez que o valor médio de venda de um smartphone caiu 12,5%, segundo o IDC.

Há algum tempo o Android vem sendo apontado como o browser mais usado em dispositivos móveis e agora o IDC vem confirmar essa aceitação pública.

Por Jaime Pargan

SO Android

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *