LG Fireweb – Novo smartphone de baixo custo com Firefox OS

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Na semana passada a LG levou ao ar o comercial referente ao seu novo lançamento com sistema Firefox OS, que vem chamando muito a atenção dos consumidores que já perceberam que o sistema operacional pode se tornar um dos grandes concorrentes do Android.

De baixo custo, o aparelho é leve e promete maior sensibilidade touch. A câmera traseira possui uma resolução satisfatória de 5 megapixels e deixa a desejar na filmagem, que traz do passado a resolução em VGA.

O LG Fireweb está sendo oferecido pela operadora Vivo pelo valor de R$ 449 para o plano pré-pago ou valores bem abaixo (dependendo de cada plano associado) no pós-pago. Como a maioria dos lançamentos atuais, ele vem desbloqueado.

São mais de 50 aplicativos disponíveis para o Firefox com conteúdos bem variados, inclusive infantis.

Embora não seja um lançamento top de linha, a LG aposta no lançamento considerado baixo custo devido à opção diferenciada de forma que o Firefox acoplado chame ainda mais a atenção de quem procura outras alternativas para este serviço.

LG Fireweb

Foto: Divulgação

O sistema cuja paternidade pertence ao Mozilla, possui codificação em HTML 5 (o que o torna mais rápido) permitindo criar aplicativos livremente sem depender só dos canais App Store ou Google Play, por exemplo. Além de tudo, ele é considerado de fácil uso.

Quanto à conectividade o aparelho oferece as duas opções, 3G e Wi-Fi, e processador Qualcomm Single-Core de 1 GHz .

Na opinião do público mais exigente o celular repercutiu o sistema implantado e muitos levantaram questões relacionadas ao custo benefício referindo ao lançamento como "antiquado". Fato é que básico ou não, ele pode ser uma boa experiência para quem não pode financeiramente adquirir um smatphone top de linha e também não quer abrir mão do design moderno e da praticidade no  fácil acesso às redes sociais.  

Por Luciana Ávila


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)