Onavo – Produtora de software foi comprada pelo Facebook



  

A empresa de Mark Zuckerberg parece estar realmente comprometida a trazer mais novidades ao público.

Na última semana foi anunciado que o Facebook fechou acordo com uma produtora israelense de software chamada Onavo. A companhia adquiriu a responsável por criar aplicativos para celulares. Sua especialidade é reduzir custos de telefonia por meio de uso mais eficiente de dados.

A compra girou em um valor aproximado de US$ 200 milhões, de acordo com o site de notícias financeiras Calcalist. É a primeira vez que a companhia aparece em território israelense com um centro de pesquisa e desenvolvimento. Além disso, por causa de seu valor, essa é a maior aquisição da marca no país.

Facebook

Foto: Divulgação





Segundo o site, a Onavo possui investidores como Sequoia Capital, Magma Venture Partners, Horizons Ventures e Motorola Mobility Ventures. A empresa levantou 13 milhões de dólares em investimentos de risco.

A empresa israelense está em escritórios no próprio país, mas também possui representantes na Califórnia. Ainda não se sabe como será feita a fusão, mas pode ser que aconteça o mesmo quando o Facebook comprou a Snaptu e o Face.com e os seus funcionários foram transferidos para os próprios escritório da marca.

Agora basta saber se o Facebook também pretende ampliar o desenvolvimento de apps para smartphones e inovar nesse mercado.

Por Jaime Pargan



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *