Bloqueio de Celulares Made In China a partir de 2014



  

A notícia sobre o bloqueio de celulares importados no Brasil está dando o que falar.

Desde o iníco do ano, a Anatel em parceria com as operadoras discutiram a proposta a fim de evitar a prática de importação ilegal dos aparelhos "xing ling" (referente à réplicas dos modelos famosos que são produzidos na China).

Segundo a Anatel, esses modelos já haviam sido proibidos por lei,  mas até agora nenhuma medida drástica foi tomada em relação ao assunto. A comercialização ao contrário do esperado vem crescendo com as imitações que nem sempre perfeitas com alusão aos modelos cobiçados.





A preocupação agora está voltada para os aparelhos que não são piratas, mas que são importados. A Anatel estuda as regras e o sistema de ativação de chips, visando não falhar nas vésperas da Copa do Mundo e dos jogos Olímpicos de 2016.

A intenção não é causar impacto aos usuários e sim agir corretamente com todos so colaboradores de impostos, relatou o porta voz. Até o final do próximo ano todos os celulares deverão passar pelo teste  da Anatel a fim de evitar de vez o assunto quanto aos importados ilegais ainda existentes.  

Por Luciana Ávila



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *