Volume de malwares será 3x grande em 2013



  

Um Relatório divulgado pela G Data mostra que o Android não é tão seguro quanto os usuários pensam. Segundo o relatório, o sistema operacional do Google é o principal alvo de ameaças e as coisas só pioram. Já que é esperado um volume 3 vezes maior de malwares até o fim de 2013.

O SO parece ser o preferido de criminosos. Para se ter uma ideia, nos primeiros seis meses de 2013, mais de 520 mil variantes de programas danosos ao aparelho e ao usuário foram criados. São várias possibilidades de ataque ao sistema operacional mais usado no mundo. São mais de 1 bilhão de aparelhos suscetíveis a ataques.

Os malwares não só estão mais volumosos, como também mais perigosos. Segundo a G Data, os cavalos de Tróia criados para Android estão mais inteligentes e difíceis de serem identificados, com capacidade de se esconderem de antivírus.





A empresa de soluções e proteção, G Data, registrou exatamente 519.095 malwares em 2013. O que representa um aumento de 180% em comparação ao segundo semestre de 2012. Os cavalos de Tróia foram os que mais cresceram, registrando um aumento de 86%.

Por Robson Quirino de Moraes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *