Spotify – Lançamento no Brasil



  

Um dos serviços de streaming de música mais conhecidos dos Estados Unidos poderá fazer sua estréia no Brasil em breve. O Spotify deve ser anunciado por aqui nas próximas semanas. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o Social Media Week São Paulo, evento que ocorre na próxima semana e que é voltado para tecnologia e tendências envolvendo a web, divulgou por meio de sua agenda um tópico intitulado apenas de “ Lançamento do Spotify no Brasil”. Apenas isso e nada mais exceto uma chamada de “Inscreva-se para ser avisado”.

De acordo com as informações que circulam em sites especializados, o pessoal da empresa sueca já andava negociando com anunciantes nacionais a respeito do inicio das operações do serviço no país. O jornal O Estado de São Paulo ainda antecipou a estréia do serviço para setembro.

O Spotify deverá ser concorrente de outras empresas ( e serviços) que também atuam na área de reprodução de músicas via internet o que inclui aplicativos tanto para smartphones, quanto para tablets que funcionem a base de tecnologia 3G como o Deezer e o Rdio.





O Spotify se tornou muito popular entre os usuários de dispositivos móveis. Só à título de curiosidade a empresa conta com cerca de seis milhões de assinantes por mês. Fora isso, são 24 milhões de usuário de um aplicativo gratuito desenvolvido pela mesma. Já o acervo de músicas da companhia gira em torno dos 20 milhões de faixas.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *