Espionagem dos EUA – Smartphones podem ser Monitorados pela NSA



  

Assuntos referentes a espionagens feitas pelos EUA por meio de NSA (Agência de Segurança Nacional) viraram meio que lugar comum nos noticiários. Monitorar Governos e Empresas de grande porte até pode ter um interesse político, mas de acordo com o site Spiegel, a NSA estaria monitorando as principais fabricantes de smartphones  ao redor do mundo. O Android, BlackBerry e iPhone estão na lista dos aparelhos na mira da espionagem.

As informações dizem que a Agência Americana teria uma equipe especializada em cada sistema operacional e que esse pessoal poderia acessar as informações de seu aparelho quando bem entendessem. Outros pontos dizem que a NSA teria conseguido realizar cópias de arquivos de um iPhone conectando-o em um computador, além de ter controlado 38 recursos do aparelho. Algo bem semelhante também teria sido possível com os aparelhos da BlackBerry.

De acordo com o site, essa ação de monitoramento dos smartphones não foi algo realizado em massa e sim com foco a alguns usuários. De acordo com o mesmo, os fabricantes dos aparelhos também não estariam inteirados da ação.





Em resposta ao site, a BlackBerry disse: “Não cabe a nós comentar as reportagens da mídia sobre a alegada vigilância do tráfego de telecomunicações pelo Governo”. Vale lembrar que o sistema de e-mail desenvolvido pela empresa é muito celebrado pela proposta de segurança e foi hackeado pela Agência Americana de acordo com documentos contidos aqui.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *