Sony QX Smart Lens – Novas Lentes para Câmeras de Smartphone



  

No último dia 05 de setembro a Sony apresentou sua nova linha de lentes – inusitadas por sinal – que podem transformar seu aparelho smartphone em câmeras fotográficas semi-profissionais. Batizada de  QX Smart Lens  a nova linha traz um hardware bastante similar ao de outra câmera desenvolvida pela empresa. As lentes após serem acopladas no celular fazem com que o mesmo passe a funcionar como um visor de câmera para a visualização de fotos já tiradas.

As Smart Lens que são conectadas por tecnologia NFC podem ser controladas via smartphone e no mais também permitem que as imagens produzidas possam ser compartilhadas na internet.

A Sony também apresentou um modelo chamado de QX 100 que será comercializado ao custo de US$500,00 já no fim deste mês na Europa. Só a título de curiosidade esse valor é um pouco inferior ao da RX100MS também da empresa e que se parece com as Smart Lens.

Há uma versão que pode ser chamada de mais popular da linha Smart Lens que é QX10. Esta versão será comercializada pelo preço inicial de US$250,00.





Por fim, as lentes  QX Smart Lens também incluirão clips opcionais que funcionarão com o objetivo de acoplá-las ao smartphone como se fosse um tripé para permitir uma captura de imagem mais fácil e de qualidade.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *