Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular – Foz do Iguaçu (PR)



  

No dia 29 de setembro, acontecerá a sexta edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular em Foz do Iguaçu. Vence aquele competidor que conseguir arremessar o aparelho o mais longe possível. O objetivo do torneio é conscientizar a população quanto ao destino do lixo eletrônico.

O evento ocorre no Gramadão da Vila e inclui outras atividades para a população, entre elas exposições, feira orgânica, mostra de carros e uma gama de atividades voltadas ao ensino sobre a preservação do ambiente. A entrada será de 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doadas a instituições de caridade.

As inscrições para o torneiro de arremesso de celular poderá ser feita até as 16h do dia 29 de setembro.





Os vencedores recebem prêmios que vão desde estadias em hotéis a viagens ao Rio de Janeiro com acompanhante e os todos participantes ganham uma muda de árvore.  Haverá também mutirão para coleta de lixo eletrônico dois dias antes do evento.

O evento ocorre desde 2008 e o recorde do arremesso ocorreu em 2012 quando o aparelho foi arremessado a 99,60 metros de distância. No mesmo ano, foram arrecadados mais de 3.500 quilos de alimentos.

Por Robson Quirino de Moraes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *