LG G Pad – Novo tablet com 8,3 polegadas e 338 gramas



  

LG G PadA LG está buscando novas alternativas para competir nos diferentes segmentos de eletrônicos, sobretudo os tablets.

A empresa sul-coreana anunciou o lançamento do G Pad, um modelo de tablet que apresenta uma tela full HD de 8,3 polegadas. O G Pad tem a complicada missão de brigar pelo mercado do iPad e para isso aposta no peso de 338 gramas, enquanto o modelo da Apple apresenta 662 gramas.

O G Pad traz boas configurações para a disputa com as demais concorrentes. Ele possui um processador Quad-Core Snapdragon de 1,7 GHz, 16 GB de espaço para armazenamento (expansível com cartão de memória) e 2GB de RAM. O modelo vem equipado com duas câmeras. Uma traseira de 5 megapixels de resolução, e uma frontal de 1.3 MP.  Para dar conta do recado, o G Pad virá equipado com uma bateria de 4.600 mAh.

O diferencial do G Pad fica por conta dos aplicativos e o programa QPair, que permite que o usuário veja as chamadas e mensagens recebidas por um smartphone no tablet. Assim é possível responder utilizando o próprio aparelho, sem a necessidade de usar o celular. O sistema operacional do tablet será o Android 4.2.2 (Jelly Bean)





Ainda não há data para a chegada nas lojas, contudo o modelo será apresentado na IFA 2013 nas cores branca e preta.

Por Robson Quirino de Moraes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *