Arirang – Rumores sobre o smartphone produzido na Coreia do Norte



  

Arirang - Suposto smartphone da Coreia do NorteO governo norte-coreano afirmou ter produzido o primeiro smartphone com tecnologia totalmente nacional, contudo a notícia não parece ser verdadeira, tendo em vista que no ano passado eles afirmaram ter fabricado um tablet que na verdade teria sido fabricado em Hong Kong e exportado para o país do ditador Kim Jong – Un.

O especialista em tecnologia Martyn Willians foi quem afirmou que os modelos eram de fabricação chinesa, isso por conta da linguagem e dos softwares, que são originalmente produzidos por uma empresa na China e repassados para indústrias da Coreia do Norte.

O aparelho foi apresentando pelo próprio Kim Jong – Un na imprensa controlada pelo Estado. O ditador compareceu a uma das fábricas com alguns de seus ministros para mostrar a novidade. Chamado Arirang (nome folclórico do país) o smartphone apresenta uma rede bastante restrita e não pode fazer ligações para fora do país.





Segundo a agência de notícias norte-coreana, o ditador elogiou o aparelho, principalmente a câmera fotográfica e que vê no Arirang uma forma do povo gostar dos produtos fabricados no país. Os celulares existem na Coreia do Norte desde 2008 e a rede é fornecida pela Orascom, do Egito.

Por Robson Quirino de Moraes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *