iOS 7 – Novo Sistema, Mudanças



  

Depois de muitas atualizações do sistema iOS sem grandes modificações, o iOS 7 promete modificar radicalmente o padrão. Apesar de ainda não ter divulgado a data oficial de implantação do novo sistema, a empresa já divulgou as principais alterações.

O impacto já começa com o novo visual, os ícones, que seguiam o mesmo padrão desde o início, serão modificados. A barra de deslize que desbloqueia os aparelhos, marca registrada da Apple, não existirá mais. Agora, será necessário apenas arrastar a tela para o lado e ela desbloqueará, algo semelhante ao que acontece em alguns aparelhos que tem como sistema operacional o Android.

Outra novidade é a Central de Controle. Os usuários iOS que antes tinham que acessar o longo caminho dos “ajustes” para realizar simples mudanças de configurações, agora vão precisar apenas deslizar o dedo na parte debaixo do aparelho. A central permitirá que você ligue e desligue o Wi-Fi, o Bluetooth, o modo avião, a rotação da tela e a função “não perturbe”. Além disso, você poderá ajustar o brilho da tela e ter acesso ao player de músicas.





As mudanças não param por aí, a central de notificações, a barra multitarefa e algumas opções na câmera também serão diferentes. O AirDrop é outra novidade de destaque, o recurso permite a transferência de qualquer tipo de arquivo a partir de qualquer aplicativo, através do botão compartilhar. A troca porém, continua sendo permitida apenas entre usuários do sistema iOS.

É importante ressaltar que algumas modificações são restritas a determinados modelos de aparelho. As alterações ainda não são definitivas, outras novidades podem surgir e as anunciadas ainda podem ser alteradas até o lançamento oficial. 

Por Janaina Campos



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *