Zopo C2 – Novo smartphone Full HD



  

Zopo C2Agora a Zopo também resolveu entrar no mercado de gadgets com resolução Full HD. Para tal, a empresa lançou o seu “xing-ling” chamado C2.

O aparelho foi lançado no final do mês de abril e veio com uma promessa de competir com poderosos gadgets como o recém-lançado Samsung Galaxy S4.

O C2 possui display de 5 polegadas com resolução 1080p, câmera na parte de trás com 13 MP, memória RAM de 1 GB, câmera na parte da frente com 5 MP (o que é inédito no setor de smartphones), capacidade de armazenamento interno de 4 GB (com possibilidade de expansão via microSD), bateria de 2000 mAh, espessura de 8,5 milímetros e o processador comum nos “xing-lings” (clones chineses) que é o MediaTek com 1.2 GHz e quatro núcleos.

Entretanto, uma das características que chamou bastante a atenção no Zopo C2 é o seu sistema operacional, o Aliyun OS, que é uma plataforma desenvolvida com base Linux e contendo diversos componentes do sistema operacional do Google, o Android. O lançamento do Aliyun OS havia sido impedido pela gigante das buscas no ano passado.





Pelo que foi divulgado, foram disponibilizadas somente 5 mil unidades do novo Zopo C2 em pré-venda no Tmall com entrega internacional, que é como se fosse um eBay chinês.

O valor do novo gadget é US$ 230, mais ou menos R$ 460. Porém, depois de a Anatel bloquear o uso de dispositivos não certificados pode ser que o C2 não funcione em nosso país.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *