Utilização de celulares no Brasil



  

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou recentemente dados que falam sobre o uso de telefones celulares pelos brasileiros. Segundo a pesquisa entre 2005 e 2011 foi possível notar um grande crescimento no uso desse tipo de aparelho.

Uma das informações mais relevantes para a pesquisa é que entre os anos da pesquisa, o uso do celular chegou a crescer até 107,2% e a utilização da internet chegou a crescer 143,8%.

Além dessas informações, a pesquisa obteve muitos dados bastante curiosos sobre o uso dessa tecnologia no país. No Nordeste, por exemplo, o crescimento foi maior que a média nacional e chegou aos 174,3%.





Outro fato interessante é que o público feminino ultrapassou pela primeira vez o número de homens no uso do celular. A taxa de mulheres que foram entrevistadas donas de celular é de 59,5%, já a de homens foi de 68,7%.

Esses números são muito importantes, pois provam que o Brasil é um país que está em constante desenvolvimento e crescimento. Já que uma tecnologia como essa, há 10 anos era considerada uma grande novidade e que poucos teriam acesso. Hoje em dia podemos ver que praticamente a maioria das pessoas possui e usa algum tipo de celular ou smartphone.

Por Henrique Nicolau



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *