Servo – Novo motor de renderização móvel



  

A Fundação Mozilla, responsável legal do navegador Firefox, anunciou que está desenvolvendo em parceria com a Samsung um novo motor de renderização móvel (núcleo de um navegador).

O Servo, nome dado ao mecanismo, promete inovar as experiências de navegação na internet em aparelhos celulares. A proposta do projeto é recriar um navegador web para celulares do zero, buscando o desenvolvimento de um produto novo compatível com toda a tecnologia oferecida pela modernidade.

Os diferentes tipos de navegadores existentes fazem diferença no modo como os usuários se conectam à rede. Todo sistema de navegação interpreta o código HTML e o traduz na forma de imagens dentro da tela do seu aparelho. Porém, cada um dos sistemas tem uma maneira diferente na realização desse processo, o que resulta no desempenho melhor de um ou outro navegador. Assim, ao escolher um determinado tipo de programa para navegar na internet você afeta diretamente, por exemplo, no tempo em que o conteúdo das páginas da web será carregado.





As empresas Mozilla e Samsung convidam desenvolvedores interessados na participação de criação do Servo. Se você quer fazer parte das discussões do processo de desenvolvimento do novo programa acesse o  link mail.mozilla.org/listinfo/rust-dev ou lists.mozilla.org/listinfo/dev-servo.

Por Davi Pizelli



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *