Cortex A7 – Novo processador será utilizado em aparelhos da Apple



  

A Apple está preparando seu contra-ataque ao Exynos 5, o processador de oito núcleos da Samsung presente no novo Galaxy S4.

O novo processador estará presente na próxima geração do iPhone e, segundo o site Phone Arena, o chip será o mais rápido do mundo, batizado de Cortex A7.

A notícia é que a Maçã está de olho no novo processador para poder equipar seu novo smartphone. No começo deste ano diversos boatos informavam que a TSMC estaria a alguns passos de fornecer um processador novo para um aparelho da Apple.  A dúvida que fica é se o novo título equipará o iPhone 5S, que está sendo aguardado para segundo semestre de 2013, ou o iPhone 6 previsto para ser lançado em 2014.





A notícia, com certeza, deixa as concorrentes em um clima de bastante pressão, como por exemplo a Qualcomm e até a Samsung. Segundo a ARM, o novo processador poderá servir até para servidores.

Como nada foi confirmado ainda, resta ao público aguardar o lançamento da novidade para poder verificar a grande performance do novo chip. Alguns boatos relatam que ele poderá ser utilizado também em um iPad ou até em um Mac.

Por Felipe Santos Bonfim



1 comentário em “Cortex A7 – Novo processador será utilizado em aparelhos da Apple

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *