Falha de Segurança nos Smartphones da Samsung



  

Recentemente, um desenvolvedor do fórum XDA Developers descobriu uma falha em alguns smartphones com Android da Samsung. Segundo ele, essa falha possibilita que aplicativos mal intencionados tenham acesso a informações pessoais dos usuários e é capaz de roubar fotos e até inutilizar o aparelho.

Segundo Alephzain, programador e membro do fórum XDA Developers, essa falha de segurança é encontrada no Galaxy S, Galaxy S2, Galaxy S3 e em alguns outros modelos. O programador informou que a grande preocupação é que há uma onda de infecções e até o momento ela não parece ter sido controlada.

Foi feito um mapeamento para saber quais são os aparelhos da Samsung que mais estão vulneráveis a esse problema de segurança, e ao que parece os celulares mais suscetíveis a isso são os que estão equipados com os processadores Exynos 4210e 4412, que por sinal, possuem códigos da própria fabricante sul-coreana.





Um outro participante do fórum XDA Developers, chamado supercurio, falou que a Samsung foi notificada sobre o assunto e a mesma já começou a fazer uma revisão interna em seus aparelhos. Até o momento, não ha previsão sobre quando a companhia irá lançar um pacote para corrigir a falha.

Caso haja a suspeita de que o seu aparelho tenha sido infectado, os membros do fórum aconselham que seja feito um rooting no smartphone.

Por Felipe Santos Bonfim



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *