Nokia Lumia 800 e 900 – Atualização para o Windows Phone 7.8



  

Recentemente, alguns usuários dos Lumias 800 e 900 receberam a atualização oficial para a nova versão do Windows Phone, a  7.8.  

A Nokia liberou o update no último domingo, 16 de dezembro, contrariando todos os rumores que diziam que ela só liberaria a atualização no primeiro semestre do ano que vem.

O Windows Phone 7.8 conta com quatro atualizações separadas, através do Zune desktop, trazendo várias melhorias, como as novas telas de boot e as Live Tiles redimensionáveis iguais a do Windows 8.
Além disso, a nova plataforma traz uma permissão para que as fabricantes consigam personalizá-la, como por exemplo a Nokia, que irá trazer um aplicativo de compartilhamento de contatos, um para edição de ringtones e um de músicas por Bluetooth.





Além disso, o Windows Phone 7.8  traz suporte a um recurso chamado Rooms do Windows 8, o Xbox Music e o SmartGlass. A única notícia ruim é que o sistema manterá o Internet Explorer, que vem em sua versão 9.0 e traz somente algumas atualizações de segurança. Porém, agora, será possível acrescentar a tela de bloqueio de aplicativos, como e-mail, mensagens ou calendário.

Ainda não houve nenhum pronunciamento feito pela Microsoft ou pela Nokia referente ao update, a única informação até o momento é que os consumidores da Europa já conseguiram fazer a atualização do sistema.

Por Felipe Santos Bonfim



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *