Problemas no iPhone 5 – Dicas de como solucioná-los



  

O novo aparelho da Apple teve seu lançamento no dia 21/09 deste ano, e somente hoje, dia 14 de dezembro, chegou oficialmente em terras tupiniquins.

O valor do modelo mais básico fica em R$ 2.399 e o do modelo top de linha não sai por menos de R$ 2.999.  

Mesmo sendo lançado apenas hoje no Brasil, não é novidade para ninguém que o iPhone 5 está apresentando muitos problemas, e nesta matéria vamos avisar quais são eles, como evitá-los e principalmente, como resolver a maioria deles.  

Wi-Fi: o aparelho apresenta muitas falhas nesse dispositivo e anda irritando muitos usuários. Na maioria das vezes uma simples restauração do sistema pode resolver o problema.  

Problemas na carcaça do aparelho: o novo iPhone 5 está apresentando falhas no seu encaixe, sendo assim frestas de luz podem ser vistas através do aparelho. Esta é uma falha não muito comum, caso você seja um dos “sorteados”, pode pedir a troca do aparelho ou simplesmente acostumar com isso.  

Enfraquecimento do brilho da tela: em alguns momentos a tela do seu novo iPhone 5 pode ficar muito fraca, este é um problema de software e somente uma atualização do iOS pode realmente solucionar o caso. Enquanto isso não acontece a única solução é reinicializar o aparelho toda vez que o problema acontecer.  





Câmera problemática: a Apple diz que este problema acontece com qualquer câmera top do mercado, mas não é bem assim. Muitas fotos tiradas com o iPhone 5 estão ficando com grandes marcas roxas, a solução para isso é mudar a posição da câmera, não tirar fotos totalmente voltadas à luz ou colocar sua mão na frente da lente bloqueando boa parte da iluminação.  

iMessage: muitas pessoas estão encontrando dificuldades para a ativação desse recurso. Algumas das soluções encontradas são a reinicialização do aparelho, colocá-lo em modo avião ou em último caso, no modo automático. Muitas vezes o problema é resolvido.  

Problemas com a tela do aparelho: muitos usuários estão reclamando de problemas na tela do novo iPhone 5, em algumas ocasiões a tela fica piscando como se fosse parar de funcionar e em outras situações ficam tremidas e onduladas, o que dificulta muito nas operações e principalmente na leitura de textos.  

A Apple já se pronunciou sobre a maioria dos problemas e diz que irá resolver todos, seja com simples atualizações de sistema ou em último caso a troca do aparelho.

Por Bruno Mathiuzzo



2 comentários em “Problemas no iPhone 5 – Dicas de como solucioná-los

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *