iPhone perde participação de mercado no Brasil



  

A empresa de pesquisas de mercado Kantar Worldpanel Com Tech, KWP, divulgou recentemente informações interessantes a respeito da situação do iPhone em terras brasileiras.

De acordo com o que foi divulgado, o iPhone perde,  e muito, em participação de mercado. Para se ter ideia da situação, a sua participação é inferior até mesmo ao Bada, que para quem não conhece, é o sistema operacional utilizado nos smartphones de baixo custo da Samsumg.

Apesar do iPhone ainda ser o mais falado entre os smartphones e também o mais desejado por muita gente, de acordo com estudo, isso não foi o bastante. A Apple, apesar disso, caiu em participação no mercado nacional este ano. Em poucas palavras isso quer dizer que o Android teve um processo de crescimento bem mais rápido que o iPhone. O Android, em relação aos principais sistemas operacionais móveis utilizados atualmente, foi o que ganhou ainda mais participação.





Em termos comparativos o iPhone ficava na sexta posição em relação a plataformas de smartphones. No ano passado tinha apenas 1% do mercado nacional. Já o Android ocupava 25%.  Em 2012, cresceu rapidamente e domina agora 56,7% do mercado.

Isso até que é justificável, ainda mais quando levamos em consideração que no mercado existem poucos modelos do iPhone disponibilizados aos consumidores. E isso sem falar do preço, que está a partir de R$ 1.400,00.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *