Dicas de como econonomizar a bateria do celular



  

Milhares de pessoas reclamam da bateria do seu celular, pois alegam que a mesma acaba rápido e não permite um uso prolongado do mesmo. No entanto, algumas pequenas dicas podem ajudar na economia da carga da bateria, garantindo assim que o aparelho esteja sempre disponível para o uso.

Normalmente, os celulares possuem as mais variadas funções, tais como leitor de música, vídeo e imagem, redes sociais, bluetooh, wi-fi, widgets em geral, entre outros. Todos esses aplicativos consomem uma boa quantia de bateria, portanto é importante saber como usá-los.

O que pouca gente sabe é que em sua maioria, os aplicativos mesmo após de serem fechados, continuam sendo executados em segundo plano, consumindo assim a bateria de forma silenciosa, portanto é importante sempre conferir se algo ainda está sendo processado.





Manter o wi-fi ativado é o grande vilão da bateria, uma vez que o mesmo normalmente é o que mais consome carga, isso por que há uma procura constante por rede e isso força o uso da bateria. O ideal é deixar a função habilitada apenas na hora do uso, assim como o bluetooh.

No entanto, se mesmo com essas dicas, a sua bateria continuar caindo rapidamente, procure efetuar a troca e confira se resolverá o problema. Normalmente algumas baterias viciam por ficar carregando por muito tempo, ou então por defeitos de fábrica.

Por Gabriel Frigini Reis



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *