Sony Xperia S é Retirado do Android Open Source



  

Há aproximadamente três meses, a Google revelou que estava investindo em um projeto experimental para poder criar um novo smartphone da Sony, chamado de Xperia S, que contaria com sistema Android Open Source, a mesma versão usada em aparelhos comuns, mas que conta com a cooperação de desenvolvedores totalmente independentes. Agora, os executivos da Sony revelaram que a companhia está retirando seu dispositivo deste projeto para que assim a Google possa investir em um hardware próprio.

O Xperia S já podia ser usado para realizar ligações, acessar a internet através de Wi-Fi e realizar leitura de informações em cartões SD. Isso tudo apenas com os arquivos que foram disponibilizados nas redes de colaboração. Porém, há ainda uma série de outros arquivos proprietários que a fabricante japonesa não tem autorização para publicar, tornando o aparelho não tão open source quanto era esperado.





Todos os arquivos que foram criados para o dispositivo foram colocados em uma página própria da Sony no GitHub. De acordo com o Android Central, ainda não está claro se os arquivos foram retirados voluntariamente pelos representantes da comunidade open source que estão trabalhando para a Sony ou se a fabricante japonesa os obrigou a tirá-los.

Por Felipe Santos Bonfim



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *