Samsung e HTC – Planos de impedir a venda do iPhone 5 na Europa e EUA



  

Após o anúncio do novo smartphone da Apple, o iPhone 5, a concorrência já começou a se sentir incomodada e empresas como HTC e Samsung já iniciaram planos para processarem a Maçã na tentativa de impedir a venda do novo smartphone na Europa e nos EUA.

A principal razão para o processo é a compatibilidade com as redes 4G LTE que o iPhone 5 ganhou, tendo em vista que várias patentes para essa tecnologia pertencem tanto a Samsung quanto a HTC. No caso da sul-coreana, a “raiva” existe principalmente devido à recente vitória da Apple em um embate judicial contra a Samsung.

No caso da HTC, há boatos de que antes mesmo do novo iPhone 5 ser lançado a empresa já teria procurado um juiz para apresentar seus argumentos na tentativa de iniciar um processo. Já a Samsung estava só esperando um bom motivo para tentar dar o troco na Apple.





Há diversas informações circulando na internet sobre o assunto, algumas indicam que a Maçã sequer precisa se preocupar com isso e outras apontam que pode haver uma boa briga caso a Apple realmente tenha infringido as patentes da HTC.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *