Samsung Galaxy Note 2 e Galaxy S3 – Diferenças entre os modelos

  

  

Durante a IFA 2012, a Samsung apresentou ao mundo o seu novo Galaxy Note 2  e ganhou os holofotes da noite. Isso, porque de acordo com JK Shin, o novo smartphone é mais potente que o carro chefe Galaxy S3.

O aparelho, que é um foblet (misto de smartphone com tablet), possui tela de 5.5 polegadas, enquanto o S3 possui 4.8 polegadas. Porém, a densidade de pixels do Note 2 é inferior, com seus 267 ppi, frente aos 306 ppi do S3. Ainda assim, em questão de processadores o Galaxy Note 2 supera o S3, pois roda com um Exynos de quatro núcleos, tal qual o seu irmão, porém com 1.6 GHz ao invés de 1.4 GHz, e também a memória RAM é mais potente, sendo de 2 GB enquanto que o S3 possui apenas 1 GB.


Em questão de capacidade de armazenamento interno, tanto o S3 quanto o Note 2 são vendidos em três modelos, sendo de 16 GB, 32 GB e 64 GB. Outra característica que supera o S3 é a velocidade de transmissão de dados, que o Note 2 possui 42.2 Mbits/s, enquanto seu irmão possui metade. Além disso, o novo Galaxy Note 2 possui uma nova caneta S Pen, pois ela está maior e é mais fina, possuindo 1024 níveis com as quais ela “sente” o toque, enquanto que o primeiro modelo possuía apenas 256 níveis.

Por fim, o Galaxy Note 2 já vem com o sistema operacional mais novo do Google, o Android Jelly Bean (4.1) junto da interface TouchWiz UX e da “Siri da Samsung”, a S Voice.

Por Guilherme Marcon

  

Deixe uma resposta