Mark Zuckerberg admite que Facebook errou em usar HTML5



Mark Zuckerberg, CEO do Facebook e criador da rede social mais acessada no mundo, assumiu na última terça-feira (dia 11 de setembro) que tecnologia HTML5 foi um dos erros da empresa, justamente quando decidiu usá-la em aplicativos de celulares mais avançados, como os smartphones com sistema Android. Ele disse ainda que essa decisão fez o Facebook perder dois anos de avanços possíveis.

O HMTL5 é a versão avançada da linguagem HTML, usada para a formulação de páginas na internet. Com ela, é possível desenvolver webpages de modo mais rápido e compatível com diversos browsers de celulares. Uma das desvantagens mais penosas do uso dessa tecnologia para os móveis é que eles não permitem acessar todos os recursos do sistema operacional do aparelho.



A dificuldade maior está no fato de que só podem aproveitar os recursos totais dos aparelhos aplicativos nativos, ou seja, aqueles elaborados para as ferramentas de cada sistema. E, dessa forma, os aplicativos nativos costumam proporcionar uma experiência diferenciada e de melhor uso do que aqueles elaborados com HTML5.

Zuckerberg garante que o Facebook apostará mais em aplicativos nativos, tanto nos Androids quanto nos iPhones.

Fonte: IG



Por Tadeu Goulart



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *