Android – Preferência dos usuários



  

Tendo em vista o grande sucesso do sistema operacional do Google, o Android, a Apple realizou uma pesquisa para identificar o porquê da plataforma ter superado o iOS no mercado mundial.

Os documentos da pesquisa acabaram sendo revelados em uma das disputas judiciais entre a Apple e a Samsung. Conforme as informações da pesquisa, 25% das pessoas que possuem um Android chegaram a cogitar a compra de um iPhone, porém mudaram de ideia. Foi nesse grupo de pessoas que os pesquisadores mantiveram suas atenções.

Neste nicho de pessoas, a parcela de 48% decidiu pelo Android, porque queriam continuar com a operadora de telefonia em que estavam. Isso, porque a Apple possuía uma parceria exclusiva com a AT&T para a venda de seus iPhones nos Estados Unidos. Além disso, 36% ficaram com o Android por causa da marca Google, outros 27% foram influenciados pela Google Play (na época era Android Market) que era considerada melhor que a App Store. Por fim, outros 26% apontaram que preferiram ter um aparelho que permitisse a integração com os serviços do Google.





Após a pesquisa, uma das medidas que a Apple tomou foi a de cancelar as parcerias com as operadoras de telefonia móvel e aumentou as opções de aplicativos da App Store, o que já fez com que o marketshare do iPhone tenha aumentado.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *