Nikon Coolpix 800c – Nova máquina fotográfica digital com Android



  

Na última terça-feira, dia 21 de agosto, vazaram algumas fotos supostamente verdadeiras da nova máquina fotográfica portátil da Nikon. No dia seguinte, a empresa confirmou a veracidade das fotos. A câmera é a Coolpix 800c, primeira máquina do mercado que virá integrada com o sistema operacional Android, do Google, voltado para smartphones.

A previsão é que a câmera chegue aos Estados Unidos em setembro, custando cerca de US$ 350 (por volta de R$ 700 no Brasil). O sensor da Coolpix é o CMOS de 16 polegadas, e ela vem integrada com zoom óptico de 10x, lentes Nikkor, GPS e Wi-Fi. Além disso, a máquina da Nikon captura vídeos em Full HD (1.080p).

Na parte traseira da câmera, os fãs da marca ganharão uma tela OLED sensível ao toque, de 3,5 polegadas. Nela, os usuários podem acessar os recursos tradicionais do Android, na versão 2.3.3, e também a loja de aplicativos Google Play.

Com o Android acoplado à máquina, os internautas poderão compartilhar as fotos nas redes sociais e fazer a edição das imagens na própria câmera.





Veja mais novidades no site da Nikon do Brasil.

Por Tadeu Goulart

Fonte: IG



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *