Nono dígito em celulares de São Paulo – Anatel informou que novo aplicativo é falso



  

Circula na internet um e-mail promovendo um novo aplicativo para celulares. A ideia dele seria incluir automaticamente o novo dígito para os números de celulares que funcionam em São Paulo. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a esta informação é falsa. A mensagem não para de chegar aos internautas desde a manhã desta última segunda-feira, dia 20 de agosto.

No e-mail, os usuários são influenciados a pressionar um botão na própria mensagem para fazer o download do aplicativo. Porém, ao clicar no link, o internauta é direcionado a um site suspeito, que baixa um arquivo para executar um malware.

A Anatel informou à imprensa que a mensagem é falsa e que os usuários não devem clicar em nenhum link dentro dela. A agência também pediu que quem receber o e-mail deve apagar imediatamente a mensagem para evitar futuros transtornos.

A mudança:





Desde o último dia 29 de julho, os números de celular da Grande São Paulo ganharam mais um dígito. Com nove botões para serem apertados, a agência previne alcançar o limite de números disponíveis no mercado. A medida afeta qualquer pessoa que tenha um contato com o prefixo 11.

Por Tadeu Goulart

Fonte: IG



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *