Nokia investe no Windows Phone para aumentar as vendas



  

A Nokia mostrou o relatório de todas as suas vendas realizadas nos últimos três meses. No Canadá e nos Estados Unidos, os aparelhos Lumia conseguiram obter bons resultados, chegando à marca de 600 mil dispositivos vendidos. Os números são muito bons, ainda mais se levarmos em conta o desempenho dos últimos aparelhos da companhia.

Isso mostra uma reação da companhia no mercado, tendo em vista que a fabricante finlandesa já foi líder de mercado por vários anos, mas ultimamente vem sofrendo alguns prejuízos. Ainda assim, falta muito para a Nokia conseguir recuperar sua potência de antigamente.

A própria Nokia já havia falado que está contando com a ajuda de seus funcionários para conseguir se reerguer. Stephen Elop, CEO da Nokia, disse que o segundo trimestre foi bem difícil, mas todos os funcionários da companhia estão mostrando determinação para conseguir fortalecer a competitividade, gerenciando os recursos financeiros e melhorando o modelo operacional.





A grande razão dos problemas da Nokia nos últimos tempos sem dúvida foi a escolha do sistema operacional que a fabricante utilizou em seus smartphones. O Symbian não conseguiu trazer bons resultados e o MeeGo foi totalmente devastado pela plataforma Android. Agora, a empresa está apostando todas as suas fichas no Windows Phone da Microsoft e até então essa parece a única forma para a companhia voltar a ser competitiva no mercado.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *