BlackBerry Messenger poderá ter detector de emoções



  

Com certeza a RIM está investindo pesado no seu mensageiro BlackBerry Messenger, pois na última quinta-feira, dia 19 de julho, foi divulgada nos Estados Unidos, pelo sistema de patentes local, uma nova patente solicitada pela companhia. O projeto é bem curioso e é voltado ao próprio Messenger.

A patente indica uma tecnologia capaz de registrar as emoções expressadas pelo usuário enquanto ele digita uma mensagem, tudo se baseando na forma como ele digita no smartphone. A técnica age de forma semelhante ao acelerômetro e é capaz de identificar qual é a força que o usuário toca nas teclas, se ele está tremendo e qual é a força que está sendo feita para segurar o smartphone – fatos que podem indicar irritação ou tristeza. Ainda, o ato de digitar mais levemente pode indicar que conheceu uma pessoa nova ou que se sente muito a vontade com quem está conversando. É assim que a nova tecnologia da RIM “pensa”.

Além disso, outra curiosidade é que a interface do mensageiro muda de acordo com o humor de quem o está utilizando. Se a pessoa estiver irritada a fonte ficará maior, ou se a pessoa estiver feliz o Messenger deixará a conversa ainda mais agradável visualmente.





Não se sabe se essa nova tecnologia estará presente no novo BlackBerry Messenger, mas seria uma ideia bastante inovadora se fosse aplicada.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *