China – Acesso à internet através de celulares



  

Em uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira, dia 19 de julho, pelo Centro de Informação de Rede Internet da China (CNNIC), foi constatado que os chineses são os habitantes do planeta que mais acessam a internet por meio de telefones móveis. Este número supera a quantidade de pessoas que fazem uso da rede em computadores, considerado o marco do "boom dos smartphones", segundo consta o estudo.

As estatísticas mediram que, no país, o uso de celulares com internet aumentar em 22,2% em cima do ano de 2011, o que representa o número de 388 milhões de usuários. Os números de internautas que preferiram usar mais o computador para acessar à rede marcou apenas 380 milhões. De acordo com o CNNIC, esta é a primeira vez que este tipo de acesso passa na frente do uso de PCs.





O relatório também fala sobre o uso de internet em áreas rurais do país, uma característica específica do local. Dos novos usuários de internet pelo celular, 60% deles moram no campo. O país com bilhões de habitantes já tem mais de 538 milhões de pessoas conectadas, desde junho.

Por Tadeu Goulart



1 comentário em “China – Acesso à internet através de celulares

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *