Nokia Asha 200 – Características e preço do modelo dual-chip



  

A Nokia resolveu voltar a fabricar aparelhos de baixo custo para atingir os consumidores pouco exigentes. Assim, lançou um novo aparelho dual-chip chamado de Asha 200, que possui teclado QWERTY físico e também bom desempenho de hardware.

O design do novo Asha não é muito bonito e lembra o antigo Nokia C3, tendo um corpo robusto e tela de 2.4 polegadas. Ainda, ele não possui função touchscreen, mas seus botões estão posicionados de forma harmônica com o aparelho, que pesa apenas 105 gramas. As teclas do aparelho são extremamente macias – o que colabora com o seu uso – e os botões “capslock” e “shift” estão presentes, contribuindo para uma digitação rápida.

O sistema operacional do novo aparelho é o S40 (Symbian), capaz de rodar com eficácia todos os aplicativos e funções, porém não há compatibilidade com Wi-Fi e 3G, o que prejudica a conexão com a internet – mas não a impede. Além disso, é possível baixar, na loja de apps da Nokia, o Hotmail e o Whatsapp, além dos aplicativos das redes sociais, como Twitter e Facebook.

A câmera do aparelho tem 2 MP e é capaz de tirar fotos e gravar vídeos, eficaz para quem gosta de registrar momentos e mantê-los na memória do celular. A resolução da tela é de 320 x 240 pixels, o que acaba não agradando muito quem gosta de games mais desenvolvidos, porém agrada em games mais simples e comuns entre os usuários.





O aparelho pode ser comprado por valores que variam entre R$ 230 e R$ 349, em diversas lojas do mercado brasileiro.

 

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *