Windows Phone 8 terá um sistema multitarefa real



  

Todos os usuários que possuem smartphones já devem ter notado que é possível abrir vários aplicativos ao mesmo tempo, mas sem dividir a tela, apenas deixando-os em segundo plano.

O nome deste recurso é chamado de multitarefas, ou multitasking, porém nem todas as plataformas oferecem suporte a esta ferramenta como, por exemplo, o iOS que pausa o aplicativo em segundo plano, fazendo com que ele pare de ser executado.

A Microsoft anunciou que o Windows Phone 8 não terá este tipo de sistema. Isso, porque a nova plataforma da Microsoft contará com um sistema multitarefas real. O maior exemplo deste funcionamento é o Skype, que poderá receber e realizar ligações sem precisar fechar nenhum aplicativo, pois enquanto a ligação é realizada, os outros aplicativos continuam trabalhando.





Nem todos os softwares terão suporte para essa tecnologia, mas a Microsoft promete que as bibliotecas que a ativação do recurso precisa já estarão disponíveis no kit de desenvolvimento para o Windows Phone 8. Isso significa que para um aparelho, com o sistema operacional da Microsoft, ser multitarefa basta que os desenvolvedores ativem o suporte multitarefas pré-existente.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *