Nokia Asha – Nova linha de celulares foi lançada



  

Na tentativa de recuperar o seu mercado, a Nokia resolveu lançar uma nova linha de celulares Asha, mas dessa vez com tela touch em uma nova faixa de preço e de experiência. Os aparelhos lançados foram o Asha 305, o Asha 306 e o Asha 311.

A família Asha surgiu no mercado em outubro de 2011 e foi um grande sucesso para a finlandesa. Já foram lançados 10 aparelhos para a linha, em mais de 130 países, e todos oferecem uma forma de baixo custo para uma experiência semelhante aos aparelhos top de linha. A nova linha Asha Touch surgiu para oferecer uma opção parecida com os smartphones, mas que consume poucos dados para navegação na internet e redes sociais, e apresente boa duração de bateria.

O Asha 311 é o mais rápido do trio, pois possui conexão 3.5G, processador de 1 GHz e tela touchscreen capacitiva. O Asha 305 é um modelo com capacidade para dois chips e tecnologia de Easy Swap, para a troca facilitada de cartão SIM. Já o Asha 306 trata-se do modelo mais acessível da Nokia com compatibilidade Wi-Fi e possui entrada para apenas 1 chip.





A intenção da Nokia com o lançamento da linha Asha Touch é também acelerar o seu compromisso de conectar mais um bilhão de pessoas com a internet e por isso criou aparelhos com navegação intuitiva, além de serem bonitos e voltados para o entretenimento.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *