Firefox lançou sua primeira versão nativa para Android



  

Uma novidade interessante está disponível para aqueles que possuem ou gostam de smartphones, pois no dia 15 de maio de 2012 foi lançado no Google Play a primeira versão nativa do Firefox (desenvolvedora do navegador de internet) para o sistema operacional Android, que é usado na maioria dos smartphones.

Em 2011, a Firefox informou que faria em breve uma grande mudança na versão móvel de seu browser, pois este navegador era disponível apenas para os dispositivos Android que usavam a tecnologia chamada XUL que consiste em um tipo de ferramenta multiplataforma, a qual serve para desenhar widgets.

Agora, a nova versão oficial do Firefox, em Java, está disponível de forma exclusiva na plataforma do Google e para isso foram feitas modificações no seu layout e na forma de navegar pelo programa.





Deste modo, este navegador para Android está muito parecido com o navegador utilizado em computadores tradicionais. Além da mudança feita no seu visual, a nova versão do Firefox possui um alto desempenho e possibilidade de rápido carregamento de dados. Esta novidade está fazendo muito sucesso, pois o programa já teve mais de 6.000 downloads apenas no Brasil após o seu lançamento.

Por Ana Camila Neves Morais



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *