Android 4.0 – Como desativar a função de reconhecimento facial



  

Uma das novas funcionalidades que vieram junto do novo Android Ice Cream Sandwich é a opção de desbloqueio de tela através do reconhecimento facial. Este novo recurso utiliza a câmera frontal do dispositivo para identificar a face da pessoa que o está utilizando e, então, desbloquear o aparelho.

Porém, alguns problemas vêm acontecendo com o sistema de reconhecimento facial, sendo que uma pessoa parecida com você, ou até seu irmão gêmeo, pode burlar o sistema. Ou pior, se uma foto do dono do aparelho for colocada na frente dele, o reconhecimento irá acontecer da mesma forma, também burlando o sistema. É por isso que a Samsung resolveu adaptar a ferramenta e agora nos aparelhos da sul-coreana, para que haja reconhecimento, são necessárias algumas “piscadelas”.

De qualquer forma, se o reconhecimento facial não for eficaz, ainda é possível habilitar uma senha para desbloqueio manual, para evitar estresses em locais com baixa iluminação ou então luz excessiva, que também atrapalham a nova funcionalidade.





Para ativar a nova função, basta acessar um aparelho com Android 4.0 e ir ao menu “Segurança”, depois em “Bloqueio de tela” e, por fim, em “Desbloqueio facial”. Após isso, basta seguir as orientações que aparecerão na tela do aparelho para configurá-lo corretamente. 

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *