Tizen – Novo Sistema Operacional para Dispositivos Móveis

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Recentemente, a coalisão entre Samsung, Panasonic e Intel resultou em um novo sistema operacional opensource para dispositivos móveis, chamado de Tizen.

O novo SO foi anunciado na primeira semana de maio e disponibilizado para desenvolvedores, através de uma versão contendo código-fonte e kits de desenvolvimento.

O Tizen, que tinha previsão de lançamento para o primeiro trimestre deste ano, é baseado na plataforma Linux. Seu layout é clean, com cinco fileiras para organização dos ícones do menu e botões na parte inferior para operações básicas como “Contatos” e “Configurações”.

A primeira versão do Tizen (1.0) tem o apoio da Linux Foundation e foi lançada com serviço de localização, conectividade Wi-Fi, ferramenta de aceleração do emulador através do Intel Hardware Acceleration Manager, maior suporte para HTML 5 e busca refinada por apps.

O novo sistema operacional possui maior flexibilidade nos templates e na identificação de bugs, além de ter uma nova ferramenta chamada Simulador, que suporta as APIs Tizen e torna possível que os usuários utilizem mais de um aplicativo ao mesmo tempo e também que acessem a webapps.

Para ter uma ideia melhor sobre o Tizen, basta assistir o vídeo que foi disponibilizado no YouTube com um Tour pelo sistema operacional.

Por Guilherme Marcon


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)