Instagram possui 40 milhões de usuários ativos



  

O Instagram conseguiu quebrar recordes após ter sido lançado para a plataforma Android, atingindo cinco milhões de downloads em apenas seis dias. Agora, segundo Rakashith Krishnappa, criador do site Gramfeed (que é responsável por analisar o Instagram em suas diferentes plataformas pelo mundo todo), a ferramenta de modificação e compartilhamento de imagens acaba de atingir mais uma marca importante, pois chegou a 40 milhões de usuários ativos, número que com certeza mostra o rápido aumento de sua participação no mercado móvel.

Não foi revelada qual é a porcentagem de usuários com sistema Android que possuem o Instagram, mas mesmo assim é fato que, desde seu lançamento para a plataforma da Google, o aplicativo recebeu 10 milhões de usuários novos, número que contribuiu consideravelmente para a marca dos 40 milhões.





Já na Apple Store, a ferramenta ganhou grande popularidade, pois pela primeira fez o aplicativo para compartilhamento de fotos atingiu o primeiro lugar dos aplicativos gratuitos mais baixados.

Outro fato relevante, que colaborou para que o Instagram se mantivesse em grande destaque, foi a notícia de que o Facebook comprou a ferramenta por US$ 1 bilhão, o que criou mais expectativa em questão das funcionalidades do programa.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *